faz um bom tempo que não posto nada sobre o desafio, por isso neste post, irei postar os 5 assuntos que estão atrasados, vamos lá?
5 - O primeiro blog que me chamou a atenção.
o primeiro blog que eu vi sobre Lolita foi da ichigo hime. link aqui. sobre outro desafio de 5 itens que não podem faltar no guarda roupa Lolita, que ainda irei chegar la. ela explica super bem, o blog dela é bem interessante, aprendi muita coisa por la, até peguei algumas dicas dela pra montar meu guarda roupa.
6 - A veterana que me inspira.
a pessoa em qual eu me inspiro muito sobre moda Lolita, apesar de que ela ta mais pra Lady gaga do Japão do que uma Lolita em si, é a Kyary Pamyu Pamyu.
![]() |
| esse clip é o que mais me inspira. |
sim ele é homem gente, isso que me deixa com uma seta invejinha sabe ^^
7 - Qual a peça mais difícil de achar/fazer?
como eu sei costurar, desde de meus 11 anos de idade, não moda Lolita ou roupa de gente adulta, comecei fazendo roupa para minhas bonecas, já que meus pais não tinham condições para comprar roupas para elas, eu pegava minhas roupas velhas, e cortava e costurava vestidos, blusas, saias para minhas bonecas, como minha vó não me deixava usar a maquina dela, tinha que costurar na mão.
depois de adulta, onde minha vó já me permitiu usar a sua maquina de costura "cabeça preta", eu comecei a fazer roupas mais bonitinhas.
![]() |
| essa é a maquina "cabeça preta" |
depois que conseguir um emprego, comprei uma maquina caseira pra mim, poder costurar minhas roupas, e concertar também. depois que conheci a moda Lolita, meu sonho era fazer meus próprios vestidos, e fui procurando vários modelos, e de todos que eu vi, eu achei esse mais complicado.
![]() |
| esse modelo ainda vou fazer com certeza. |
sempre que penso em Lolita, fico pensando sobre o que as pessoas iram falar, lembro que uma vez perguntei a uma mulher como fazer uma anágua bem armada e ela perguntou:
-pra que tu quer uma anágua?
ai pensei: égua, imagina o que vão dizer se me virem usando um vestido armado, vao dizer que quero ser criança.
ainda não comprei ou fiz um vestido Lolita, na verdade eu fiz, mas ficou uma bosta porque as medidas ficaram enormes em mim, e fui refazer, mas o tecido tinha acabado buáááá.
mas logo logo vou fazer ele novamente.
a unica pessoa que acha bem legal e bonito esses vestidos é a minha vizinha e uma amiga que também curti Lolita, mas por enquanto ainda não falaram nada a respeito, quem sabe daqui a alguns meses eu retorno com essa pergunta?!
9 - Minha cor favorita em Lolita e o motivo.
eu amo com toda força do mundo o rosa, vários tons de rosa, porque desde menina eu amo rosa, quase todas as minhas roupas de casa e sair são rosa, e agora eu aderi o azul e o marrom, na verdade estou aderindo aos poucos, mas o rosa ainda sim me chama muita atenção, tao pelos modelos que ficam mais kawaii desu, como me deixam mais a vontade.
bem gente, por enquanto é isso, espero que tenham gostado.
beijos de luz e até aproxima!
![]() |
| VINTAGE IN PINK |






























