terça-feira, 5 de julho de 2016

Certo e errado: a principal coisa que aprendi sobre o estilo

30 assuntos para lolitas iniciantes.

OLA MEUS AMORIS TUDO BEM? la vamos nos para mais 1 assunto de Lolita iniciante, quem ai ta curioso pra saber a resposta? vamos la?


14 - Certo e errado: a principal coisa que aprendi sobre o estilo

como sou ainda uma RN no mundo Lolita, não vamos exigir de mais do meu conhecimento sobre o assunto. mas a primeira coisa que aprendi foi "LOLITA NÃO É COSPLAY, É UM ESTILO".
COSPLAY MADOKA MAGICA
LOLITA
 por isso amei por demais viver nesse mundo, onde não existi regra pra definir padrão, mas onde todas podem ser quem são. aprendi também que maid não é Lolita, é cosplay.



outra coisa que aprendi foi "nunca use acessórios cosplay em Lolita" como assim? vou dar alguns exemplos pra melhor entender.




apesar de ser fofo, isso nunca, jamais devera entrar em seu outfit, a unica coisa que eu sei que é permitido, se é que se pode chamar assim, seriam as orelhas de coelho, para um outfit inspirado em Alice in wonderland.


mas também né? quer comparar uma coisa linda dessas com orelhinhas de gato que creio eu que não combine com nada Lolita, apenas em uma boina muito linda por sinal, que não lembro onde vi, mas achei super fofo. (INFELIZMENTE PROCUREI O MODELO PRA VOCÊS VEREM, MAS NÃO ENCONTREI, FICO DEVENDO)

nunca use tênis, ou sapato para seu outfit Lolita. a não ser que seja um sapato Lolita.
ERRADO X
CORRETO 
se for montar um outfit, sempre comece pela peça principal, o dress. vou dar um exemplo aqui bem pratico até mesmo por uma iniciante. vamos escolher primeiro a ocasião. imaginamos que vamos a um cinema, num estilo mais casual possível, então, depois de ver a ocasião, pensaremos, dress ou skirt? vou montar com skirt.

skirt

blouse, o laço é opcional
um cardigã, caso faça muito frio, ou só pra dar um charme a mais
depois de montado seu look principal, agora vamos aos acessórios. agora lembre-se sempre monte seu outfit com cores que se encontram.


um acessório pra cabeça, eu acho um charme boina, mas é opcional.

as meias tao são opcionais, mas se você não quer seu pé machucando, ou frio depois, a meia é muito bem vinda, esse modelo então, amo por demais.
bem gente, passei muito tempo pra fazer esse post, nem sabia o que colocar, mas fui postando tudo que perguntei e tudo que vi, espero que tenham gostado.

beijos e até a próxima!

VINTAGE IN PINK













Nenhum comentário:

Postar um comentário